quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dois currais = a duas garagens

É este o estado do nosso desgoverno e da caça a tudo o que possam sacar às pessoas. Neste caso ninguém me contou, são os meus avós que foram intimados com um agravamento de IMI em 200 euros.  De 60 euros anuais a humilde casa deles irá passar a custar 200 euros anuais (são pessoas que sempre viveram da terra, o meu avó em obras de calçada, trabalho duro a vida toda e reformas de 70 euros por mês).

Na última avaliação imobiliária consideraram que a casa deles tem 3 garagens: uma garagem efectivamente, mais os dois currais, um de ovelhas, outros dos porcos. Podemos portanto considerar que os currais são agora equiparados a garagens de animais?! E os animais, também vão passar a contar como se fossem Ferraris?!

Hoje pela primeira vez tomei a coragem de fazer os cálculos ao que vou passar a receber em Janeiro e apetecia-me chorar, bater pé, fazer birra, ou apenas sair-me a sorte grande num dos cvs que tenho enviado e ver aparecer-me um bilhete de saída para londe daqui.  Vou ganhar o suficiente para sobreviver, fazer casa-trabalho, sem gastos adicionais nem nada daquilo que faz valer a pena viver, na verdadeira acepção da palavra. Há gente que possivelmente irá passar fome. E em todo o lado, nem vislumbre de uma alternativa! Onde vamos parár? Não sei, mas estou seriamente preocupada com este cantinho da Europa.

2 comentários:

  1. Também fiz os cálculos. Estou derreada.
    Enfim, sair do país cada vez mais é opção. A única, aparentemente (bem, posso sempre arranjar um 2º emprego em part-time?). Nem sei explicar como me sinto.
    Isto é uma merda. Estou seriamente preocupada.

    ResponderEliminar
  2. é um escandalo, realmente. o melhor é consultar alguem pra saber como alegar q aquilo nao é o que dizem...

    ResponderEliminar