É este o estado do nosso desgoverno
e da caça a tudo o que possam sacar às pessoas. Neste caso ninguém me contou,
são os meus avós que foram intimados com um agravamento de IMI em 200 euros.
De 60 euros anuais a humilde casa deles
irá passar a custar 200 euros anuais (são pessoas que sempre viveram
da terra, o meu avó em obras de calçada, trabalho duro a vida toda e reformas
de 70 euros por mês).
Na última avaliação imobiliária consideraram que a casa deles tem 3 garagens: uma garagem efectivamente, mais os dois currais, um de ovelhas, outros dos porcos. Podemos portanto considerar que os currais são agora equiparados a garagens de animais?! E os animais, também vão passar a contar como se fossem Ferraris?!
Hoje pela primeira vez tomei a coragem de fazer os cálculos ao que vou passar a receber em Janeiro e apetecia-me chorar, bater pé, fazer birra, ou apenas sair-me a sorte grande num dos cvs que tenho enviado e ver aparecer-me um bilhete de saída para londe daqui. Vou ganhar o suficiente para sobreviver, fazer casa-trabalho, sem gastos adicionais nem nada daquilo que faz valer a pena viver, na verdadeira acepção da palavra. Há gente que possivelmente irá passar fome. E em todo o lado, nem vislumbre de uma alternativa! Onde vamos parár? Não sei, mas estou seriamente preocupada com este cantinho da Europa.
Também fiz os cálculos. Estou derreada.
ResponderEliminarEnfim, sair do país cada vez mais é opção. A única, aparentemente (bem, posso sempre arranjar um 2º emprego em part-time?). Nem sei explicar como me sinto.
Isto é uma merda. Estou seriamente preocupada.
é um escandalo, realmente. o melhor é consultar alguem pra saber como alegar q aquilo nao é o que dizem...
ResponderEliminar