segunda-feira, 17 de setembro de 2012

15 de Setembro

Estava fora de Lisboa e não fui. O que vi pela tv foi uma massa de gente a invadir o país e depois os desacatos frente à Assembleia da República. Gente que foi ali para armar confusão, gente que não quer a mudança, só o confronto. Gente idiota que quer destruir a Asssembleia para quê? De que servia? Além de se destruir património público, somos nós a pagar. Gente ignorante que chamava os polícias de filho da puta por não tirarem a farda e se mudarem para o lado dos manifestantes ( eles estão a trabalhar, se o fizessem teriam emprego hoje para pagar as contas?!) Não pode ser fácil estar ali, quando também eles são impactados por estas medidas, quando muitos deles terão a mesma opinião que mais de um milhão de portugueses e sobretudo quando estão a ser ameaçados, ofendidos, confrontados e a ordem é não reagir. E viam-se garrafas a ser atiradas, petardos que facilmente poderiam instar ao tiroteio, tomates até contra os cães polícia. Se eu lá estivesse acho que me voltava era contra os arruaceiros!

E no meio dessa ignorância e apelo gratuito à violência, estas duas imagens: um cravo e um abraço contra a farda negra dos polícias. O vermelho da flor e o laranja dos cabelos da Adriana, que parece ter saído de um catálogo de propósito para esta foto. Já andam a correr o mundo. E como o mundo precisa de mais imagens assim!

2 comentários:

  1. acho ridículo, são pessoas assim que tiram a credibilidade ao nosso protesto..

    ResponderEliminar
  2. olá. tens razão. Uma coisa é certa. a crise é culpa do Governo e os deputados e governantes vivem com luxo desnecessário. Nos outros Países ou em alguns Países, eles não têm os luxos que estes têm. Digo isso por causa de um vídeo que vi no you tube. Quanto à Adriana, mostrou a reportagem dela na Sic. deve repetir á noite. Um amigo meu, já com idade para ser meu Pai, disse uma coisa que me fez pensar: quem pode tentar conseguir mudar alguma coisa, ou tentar que o Governo mude em algumas coisas, são as pessoas que estão empregadas, não os desempregados. Disse que na Manif que existiu no Porto, que viu mais pessoas de classe média e alta do que pessoas desgraçadas. Tenho primos que têm rios de dinheiro e que foram á Manifestação. A culpa disto também é de algum Povo, que até hoje, ficou a dever inúmeros impostos ao Estado. Se o Estado é caloteiro em muita coisa, o povo também é. A violência não leva a nada. tens razão no que escreveste . beijos

    ResponderEliminar