terça-feira, 19 de junho de 2012

I am still waiting for the bees to come back


A vida muitas vezes parece-me um exercício de espera...espera pelo final do dia de trabalho, pelo  fim de semana, por aquele programa que se anseia, pelas férias, espera por dias melhores, espera que as feridas sarem. E há dias em que esse exercício nos deixa mais impacientes e vulneráveis. Quando um fim de semana me corre bem acho sempre que recarreguei baterias e estou melhor, mais positiva, mais forte. Mas esta semana, talvez por algum trânsito de Vénus sobre Marte, está a custar-me horrores a passar e sinto-me de novo fechar-me na minha concha, atarantada com tudo o que me preocupa, me inquieta, deixada invadir por esta ânsia que tão bem me caracteriza, esta fome de querer tudo ao mesmo tempo, de bater o pé e desatar a disparar em todas as direcções com mais força a ver se algo acontece. Falo e penso da mesma maneira que escrevo, sem pontos finais, com sofreguidão.  E quando nada acontece, é mais uma vez a vida a dizer-me que as coisas hão-de-se dar quando ela bem entender, e não quando eu quero ou preciso. É um grande exercício de humildade, este em aceitar que nada controlamos. E eu já aprendi, juro que já aprendi. Mas não invalida que se desespere em dias assim. E nesses dias, como uma criança, vou sempre bater o pé. E, como uma criança também, vou sempre acreditar que, como alguém me repetiu muito um dia ( ainda que já faça muito, muito tempo) o melhor ainda está para vir. Se as coisas mudaram é porque algo de muito bom está para vir. It has to! Don´t you?!

4 comentários:

  1. Hoje tive um dia assim. Precisamente assim. E ao ler isto, não contive um sorriso. Há algumas coisas que nunca mudam. Saber que me identifico contigo nos sentimentos pequeninos, aqueles que são fugazes como as abelhas e que picam como elas, é uma dessas coisas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Bom saber que ainda andas por aqui! Escreve, tenho falta de te ler!

      Eliminar
  2. "E quando nada acontece, é mais uma vez a vida a dizer-me que as coisas hão-de-se dar quando ela bem entender, e não quando eu quero ou preciso." Nesta frase vejo um pormenor... a vida não te deixa de dar o que precisas. Acredita nisso. Se ainda não o tens, não quer dizer que estejas. Gosto daquele verso do "tonight tonight" dos Smashing Pumpkins "believe that life can change, that you're not stuck in vain". Às vezes estar parado também pode significar algo. Tenho a certeza que conseguirás superar(-te).
    E continua a acreditar que podes mudar. :)

    ResponderEliminar
  3. Tem mesmo de se acreditar que as coisas vão mudar e que a vida nos acaba por dar o que precisamos. Porque senão se acreditar tudo deixa de valer a pena. É também aquela história das energias de que falámos no sábado, a lei da atração. Nisso quero ser sempre uma criança, capaz de crêr.

    ResponderEliminar