quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tenho saudades de...

receber flores. As primeiras que recebi foi uma orquídea enviada numa caixa dos CTT. Nunca antes havia recebido flores, nunca antes me haviam enviado flores e lembro-me desse dia como se fosse hoje. Lembro-me que morava no Porto na época e só entrava ao trabalho ás 14h. Eram 11h e eu estava na cozinha a começar de preparar o almoço Já sabia que haveria alguma coisa a caminho mas não sabia o quê.
Tocaram à porta e era o senhor dos CTT, caixa branca e vermelha na mão. Subi com ela e pousei-a na mesa do meu quarto. Voltei à cozinha e desliguei o lume, tirei o avental. Voltei ao quarto e sentei-me na beira da cama, abanei a caixa que não fez nenhum ruído identificativo.
Tive que a abrir à tesourada, de tão protegida que estava com fita adesiva. Lá dentro uma simples orquídea branca, salpicada de pétalas de rosas vermelhas e um poema apenas. Estávamos em Outubro e lembro-me de sair de casa para o trabalho com o sol no rosto, sentir que flutuava, sorriso na cara, phones nos ouvidos. Ainda não sabia bem o que aquilo queria dizer mas sentia-me bem, confiante, como se o mundo estivesse prestes a abrir-me os braços. Sei que fui tomar café com uma colega antes do trabalho e lhe contei o que acontecera. Sei que ela estava mal humorada e disse qualquer coisa menos simpática, mas que não me fez qualquer mossa.

Hoje uma colega de trabalho recebeu um gigantesco ramo de flores. E eu, confesso, senti inveja. De receber flores, de ter alguém que me envie flores, da fase do enamoramento e do flirt, da conquista. Sinceramente, há poucas coisas tão boas na vida como isso. E sinceramente também, quantas vezes é que nos apaixonamos assim?!

1 comentário:

  1. Não sei quantas são as vezes, mas deixaste-me cheia de inveja de ti e da tua colega!

    ResponderEliminar