segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fui hoje levantar o meu passaporte. A última vez que tirei o dito cujo foi em 2004. Custou-me 25 euros. Sete anos depois custam 65 euros! Foi um aumento de 5.71 euros por ano, num total de 40 euros. Era tranquilo se os salários tivessem tido este aumento proporcional, mas parece-me que em 2004 se ganhava o que hoje se ganha, mas 7 anos depois está tudo muito mais caro.
Além disso, agora além de não se poder levar a nossa própria foto, a foto que queremos ver no nosso passaporte durante os próximos 5 anos, temos não apenas de a tirar naquela maquineta que não favorece ninguém, mas também de cabelo atrás das orelhas, inspirar e olhar imóvel em frente. Ou seja, parece uma foto de um condenado. Ora, acaso o amor da minha vida esteja na pessoa do fiscal de controle dos passaportes no aeroporto, assim que vir aquela foto perde todo e qualquer interesse que possa ter! O único ponto positivo foi a senhora que me entregou o documento, extremamente simpática, tratou-me pelo nome próprio o tempo todo e ainda me mandou um beijinho na despedida. Romântico!

4 comentários:

  1. Não quero estar a levantar falsos testemunhos...mas a senhora pode ter tendências diftes das tua mulher!!!
    (ok, nunca mais me deixas postar um comment aqui depois desta)..
    Beijo amori :)

    ResponderEliminar
  2. falando em passaporte, respondi ao teu mail aqui há tempos...

    ResponderEliminar
  3. Um bom serviço vai compensando a ligeireza da carteira, acho... Gosto muito quando têm a atenção e nos tratam pelo nome próprio. Eu tirei o passaporte em 2007 e já custava 60€ na altura, por isso o aumento deve ter sido algures pelo meio, e foi um senhor aumento! É o sistema que temos, uma alegria.

    ResponderEliminar
  4. o cabelo atrás das orelhas é horroroso mm! acho q nem a namorada do Ronaldo deve ficar apresentável :p nem a Jolie, nem.. nem.. sei lá. não se faz a ninguém. tb odeio-odeio-odeio a minha!

    ResponderEliminar