quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Não, ele não me traiu, não me enganou, não acabou...não o posso odiar assim fácil, não é um sacana a quem aponte uma montanha de defeitos e por orgulho me refaça mais facilmente. É o meu amor de sempre, o único, o maior, o irrepetível. Que vai embora. Que me disse que vai embora no dia em que eu regressei. Não vai para Paris, não vai para um sítio fácil e económico de chegar, nem vai por seis meses, vai por tempo indeterminado.

Por ego, por medo, por ambição profissional decidiu apenas que não quer esperar por um país que estes meses todos não lhe deu emprego na área em que estudou e calhou de a primeira oportunidade concreta ser no Brasil. Não quis saber que eu estava a regressar, não quis saber que estamos mais fragilizados que nunca. E talvez por isso eu não o perdoe nunca. Entendo parte da atitude mas a parte emocional não engole o resto. Vai e disse-me " vem comigo", quando eu acabei de chegar, de começar um trabalho aqui, quando não tenho nada no Brasil, quando não quero morar lá. Não é justo. Tomares a tua decisão sabendo que provavelmente nos condena e depois passares parte da responsabilidade em resultar para mim.

Já fizemos isto demasiadas vezes, relações á distância, quero dizer. Primeiro Brasil em Erasmus, depois Luxemburgo, depois Paris. Mas nunca nada assim, Paris - Rio de Janeiro sem prazo para voltar. Eu já parti duas vezes, ele esperou por mim, é certo. Mas desta vez, tão longe, por um tempo que pode ser de meses a anos....Está gasto, cansado, despido. E eu não consigo mais. É impossível, para mim agora é impossível. Como é que se vive quando acaba mas não por o amor acabar?

10 comentários:

  1. Hum... foi egoísta da parte dele, é um facto. Mas se foi para o bem dele tens de aceitar. O amor, com o tempo, também se apaga. :|

    ResponderEliminar
  2. Não há respostas certas para nada na vida. Cada caso é um caso... e no fim das contas, o que conta é o que tu sentes em relação a isso, porque é com isso que vais ter de viver todos os dias (e não com o teu amor, quer seja lá ou cá). E infelizmente, lamento dizer (e talvez não o deva dizer de coração triste, por isso toma as devidas condescendências), o amor às vezes não chega. Por isso olha e sente e tenta se achares que o deves fazer, mas toma decisões com base na relação mais importante que tens, que é contigo.

    li@

    ResponderEliminar
  3. Olá Meninas, obrigada!

    Li@, suponho que a tua experiência por lá não correu bem?!

    Ana, como assim não acaba?não entendi o teu comentário

    ResponderEliminar
  4. A minha experiência nada teve a ver com lá ou cá. Se isso ajudou ao desfecho? talvez. Ou não. Nunca saberei.
    Mas como eu disse, não há respostas certas, e cada caso é um caso... só tu podes saber o que sentes (e ele sente) em relação à distância e à "saúde" da vossa relação. E é nisso que se vai basear o desfecho da vossa história, que espero que seja feliz... seja ele qual for.
    Porque tenho que acreditar que a felicidade é outra coisa.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  5. Se ele é o teu amor maior, de sempre e único, devem sentir o mesmo os dois senão não teriam passado por tanto. Mais do que não querer saber de nada ele deve ter sofrido com tudo tal como tu. Então tentem encontrar no amor, na dor e em tudo o que partilham a força que vos guie. Porque há coisas pelas quais vale a pena lutar..

    ResponderEliminar
  6. consegues encerrar uma história sabendo que ainda gostam um do outro? como vais seguir em frente?
    no fundo, o meu comentário é acima de tudo uma pergunta.
    eu não poderia sair de uma história se ainda sentisse alguma coisa e antes de ter a certeza mais absoluta de que fizemos tudo o que era possível.

    ResponderEliminar
  7. Li os três ultimos posts e lembrei a conversa que tivemos sobre o assunto. Enquanto o regresso deveria ser o começo de tudo o que ha de bom, parece que uma porta (e todas as janelas) se fecharam. Mas no fundo, essa imagem que deste de penso rapido, não pode nem deve ser a pior coisa do mundo. Temos de mergulhar fundo para saber aproveitar ainda melhor o primeiro resquicio de oxigenio quando voltamos à superficie. Não sou apologista de sofrer, porque cansa, porque parece que fica sempre ali à porta à espera de atacar de novo. Mas sou apologista do renascer, das trevas, do buraco, do fundo do tunel. You will know what to do. Just give yourself time to admit it won't be right now.

    Beijo TAO grande para ti!

    J.

    ResponderEliminar
  8. É verdade Elite, deveria ser um recomeço mas parece ter sido um fechar de ciclo...ou não, a vida é tão imprevisível!Merci beacoup por tes mots!Gros bisou

    ResponderEliminar
  9. Acho que a paciência é um virtude... Já ouviu falar "deixa acontecer"? Deixa acontecer, por que quando uma coisa é para acontecer, é para ser... não importam as pessoas e os lugares.. não importa nada, vai ser, vai acontecer! Quem sabe,... bom não sei... quem sou para dizer algo? hahaha Não tenho sorte nesses assuntos...

    Boa sorte x)~

    ResponderEliminar