sexta-feira, 29 de abril de 2011

:)

É pelo vestido que todas queremos um dia destes

Para sermos princesas por um dia! Está linda, quero os dois vestidos!

And they lived happily ever after...

Estive a trabalhar mas passei a manhã a tentar espreitar o casamento real. Digam o que disserem tem qualquer coisa de conto de fadas a rapariga comum - bastante rica, mas comum - que casa com o príncipe depois de quase uma década de namoro. A noiva ia linda, eu pelo menos achei. Dentro do protocolo e de todos os constrangimentos reais escolheu um vestido que lhe assentava bem, de princesa! Ele, tímido e sem poder olhar para trás, sorria com os comentários que o irmão lhe relatava ao ouvido, enquanto ela caminhava rumo ao altar. Sem sequer a ver de alto a baixo não hesitou em dizer-lhe " You´re very beautifull". Parecem apaixonados. As más línguas dizem que ela é interesseira e o casamento é o selar de um longo plano que começou com a escolha da universidade em que soube que ele iria estudar. Que a mãe dela é interesseira e aconselhava a Kate a melhor maneira de o conquistar e depois, de o manter sobre a sua influência.

Eu gosto de acreditar na versão que diz que se conheceram como qualquer outro casal e se apaixonaram de facto, porque não vejo como alguém pode ser tão calculista durante tanto tempo e como William passaria 9 anos completamente vendado. A verdade é que é preciso gostar muito, mesmo muito, para aguentar os media, o protocolo, a cerimónia rígida e cronometrada ao minuto, os constantes julgamentos públicos. É preciso ter a certeza que quer aquele homem como nunca mais vai querer outro, porque senão não tem força para suportar tudo aquilo. E também, é claro, preciso gostar um bocadinho da ribalta, do olhar público, do glamour real. Amor ou interesse, eu gosto de achar que esta história vai ser como nos contos de fada em que o casamento dura a vida inteira e no fim foram felizes para sempre. Mas isso sou eu que sou romântica! Oh well, a girl can dream...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Como te explicar melhor?...

especialmente quando já entendeste? Que nome dar a quem nos tenta impedir de ser feliz?

Sabes os corações apertados demais? Quero tanto deixar o meu ir. Quero tanto. Deixar de tentar plantar flores em canteiros por ordem de cor, tamanho e beleza interior. Quero tanto parar de fazer contas. Deixar o dia correr e anoitecer e amanhecer e continuar a ser feliz. Quero tanto esquecer-me do que quero. Pôr de parte os planos feitos quando ainda não sabia nada sobre corações, nem sobre esse combustível que me percorre quando passas. Quero tanto deixar de ser e ao mesmo tempo sê-lo. Arrancar-me aos bocados e construir-me de novo, reorganizar o puzzle interior de emoções. Quero tanto parar o tempo e ao mesmo tempo deixá-lo voar. Entrar numa bola de sabão e não deixar bisturis de incerteza me tocarem sequer. Ser leve como uma bola de sabão e não querer saber de mais nada. Quero tanto ser feliz. Mas ser feliz só porque sim
.

DAQUI!

Sócrates

Ontem o PM dava uma entrevista na TVI perante uma Judite de Sousa com muitas perguntas a fazer. O PM, como de costume, era rápido na resposta, não deixando, na maioria das vezes, a entrevistadora acabar sequer a pergunta. O que achei chocante foi a facilidade com que o senhor ex futuro ministro encarava as perguntas sobre os seus ministros demissionários: Jaime Gama e Luís Amado. Quando a Judite lhe pergunta quais os motivos das demissões, Sócrates mete-se à defensiva e refere várias vezes, como ele e os citados ministros são amigos. E aquela palavra, "meus amigos" foi ali empregada tanta vez, que me fez começar a falar sozinha frente à televisão. Não lhe passou pela moina, senhor PM, que o problema do país, deve-se ao facto de o senhor ter, na verdade, demasiados amigos? Que, mais importante que os ministros serem seus amigos, ou não se terem demitido por estarem contra a sua (des)governação, está o factor profissionalismo, isenção, vocação. Muito mais importante do que a amizade senhor PM.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Eu sou daquelas pessoas que, dependendo das alturas, tem imensas dificuldades em adormecer. Normalmente demoro mais de meia hora a cair no sono, tenho períodos de insónia ou acordo a todo e qualquer ruído ou luz que se acenda. No entanto, ao longo do tempo fui adquirindo a capacidade de conseguir dormir em viagens de autocarro ou avião. Uma grande evolução na minha espécie, sem dúvida. Porém, quando o dormir duas horas na viagem de autocarro me impede de dormir na noite anterior a regressar ao trabalho fresca como uma alface, a evolução da espécie passa a burrice. Ontem eram 2h da manhã e eu sem sono nenhum. Hoje, para mal dos meus pecados, tive uma apresentação de 1h30 e tive de fazer um esforço sobre-humano para não fechar os olhos. Esta noite, cama cedo!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Afinal não tive que trabalhar hoje, as chefias dotaram-se de bom senso e deram conta que, sem sistema, sem equipa de apoio e com os mercados fechados, se calhar não valia a pena terem-nos lá. E assim acrescentei mais um dia às minhas férias - ainda que 5horas desse dia tivessem sido passadas em filas de trânsito, não há como ter um domingo inteiro, completo - , que me souberam tão, tão bem! Desliguei-me completamente da minha rotina aqui e acho que só voltei a pensar nela ontem, quando me veio a inescapável lembrança de que...é verdade, terça feira começa de novo! Mas saber que a semana que aí vem só tem 4 dias é um bálsamo que me impede de cair numa depressãozita pós-férias. Deviam todas as semanas ser assim!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amanhã vou andar por aqui...


Ora então até à Páscoa!

A coleção de Primavera da Zara é linda...


é sim senhora. Mas bem que podiam investir um bocadinho mais na qualidade dos tecidos. Uma blusa de 30 euros não é propriamente barata e, por esse preço talvez o tecido possa ser lavável à mão?! É que já nem peço para ser lavável à maquina, mas à mão, em água fria e sabão e tal...mas não...a blusa é linda, é verdade, mas é quase 100% acetato ( nem sabia que isso podia ser um tecido) e só pode ser lavada a seco. Ou seja, agora de cada vez que a usar tenho de a mandar limpar a seco. A peça até me fica bem mas a 4 euros cada desfile nela não vale a pena!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Um café e um smile se faz favor! (2)

Alguém que frequente o Starbucks do Chiado me sabe dizer se agora é costume colocarem um smile junto com o nome da pessoa? Ou se é a trademark de um certo rapaz de olhos verdes que trabalha por lá? Fui atendida de novo por ele, mas estava tanta gente e tanto movimento que nem me apercebi de nada. Foi tudo rápido e normalíssimo, sem direito a sorrisos ou conversa. Só cá fora reparei no smile de novo. Mas ás tantas agora faz parte do custumer care, além do nome, desenhar um sorriso, who knows! Acho que vou ter que lá ir uma 3a vez descobrir se é um miminho da marca ou do menino atrás do balcão.

Das músicas nos tops nacionais


1) Não entendo como a nova música dos The Gift pode estar, todos os dias, no top do TNT da Rádio Comercial. A Sónia Tavares desafina que é uma coisa parva, dá arrancadas e aquilo é mais uma tortura de ouvir do que um prazer.

2) A "Somewhere Over the Rainbow", versão do Israel nome impronunciável, já data de 1993. O senhor já morreu em 1997. Alguém me explica o porquê de só agora andar a passar em todos os tops nacionais? Ok que é bonita, mas este súbito fenómeno deveu-se a quê, alguém me explica?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um post sexista ...

Hoje vi o rapaz mais bonito dos últimos seis meses, pelo menos. Que, pelos vistos, frequenta o meu bairro. Talvez na verdade o conjunto nem fosse assim um wow tão grande, porque não tive tempo de reparar, e porque tinha uns olhos verdes, meu Deus, que olhos! Entram dentro da alma de qualquer uma que lhe passe ao lado. Claro que o menino sabe que é jeitoso e deve gostar de espalhar olhares al matador. Passa por ti sem desviar o olhar e com ar de quem sabe que é apreciado. Acho que nunca seria capaz de namorar um homem tão bonito. Regra geral têm a mania - o que para mim é um gigantesco turn off - e depois ia passar a vida angustiada que alguém o pudesse roubar. Óbvio que acho todos os meus namorados bonitos, ou não teria namorado com eles, mas um assim tão vistoso era mesmo só par dar umas voltas. Isto é machista, eu sei, mas quem diz a verdade não merece castigo!

Os meus clientes ...

Têm nomes peculiares como Kong, Hui Hui ou, Mambo ou Hiro Nakamura - como o anti-herói da série Heroes! Bonito hein! Piadas à parte o pior é tentar perceber se são homem ou mulher e lidar com os sotaques.

domingo, 10 de abril de 2011

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Privatize-se tudo, pode ser que acabem estes disparates de uma vez.

Não se percebe como empresas de transportes públicos acumulam tantas dívidas, especialmente o Metro do Porto, ainda é uma criança - tem uns 6 anos julgo - e já com dívidas de milhões. Como senhores, como?! As tarifas não são baratas, são utilizadas por milhões de pessoas - e nem toda a gente anda à borla como eu naquela altura andei durante uns meses - a publicidade nas carruagens paga e bem. Só há uma resposta: má gestão. Comecem a colocar gestores a sério à frente destas empresas e não licenciados em direito ou outra coisa qualquer que nada tem que ver e que só lá estão por ocupação de tacho que alguém lhes arranjou. É que, logo à priori esta malta só quer saber de uma coisa: por dinheiro ao bolso.

Dar o exemplo

PSD
José Manuel Fernandes,
Paulo Rangel,
Regina Bastos,
Carlos Coelho,
Mário David,
Maria do Céu Patrão Neves
Nuno Teixeira.

PS:
Luís Manuel Capoulas Santos
António Fernando Correia de Campos.
Maria da Graça Carvalho
Edite Estrela.

CDS-PP
Nuno Melo
Diogo Feio

Não tenho palavras para o asco que sinto destas tias de Cascais. Não há vergonha na cara e nós, cidadãos, devia-mos poder demitir estes merdas quando o seu trabalho se resume à luta pela manutenção de mordomias parvas.

"Apesar de tudo, a emenda 3 ao “relatório Fernandes” (proposta por Miguel Portas, deputado do Bloco de Esquerda, em nome do grupo Esquerda Unitária Europeia, e que defendia a alteração dos critérios de viagem de modo a que as deslocações aéreas inferiores a quatro horas fossem feitas em classe económica) acabou rejeitada pela maioria dos membros do Parlamento Europeu (por 402 votos contra, 216 a favor e 56 abstenções).

Há 22 eurodeputados portugueses. Nove votaram a favor da emenda 3. Ou seja, estiveram ontem a favor do fim (com ressalvas) das viagens em primeira classe para deslocações inferiores a quatro horas. A saber: os três deputados do Bloco de Esquerda (Miguel Portas, Marisa Matias e Rui Tavares), os dois deputados da CDU (Ilda Figueiredo e João Ferreira) e quatro eurodeputados do PS (Luís Paulo Alves, Elisa Ferreira, Ana Gomes e Vital Moreira).

Contra esta emenda, ou seja, a favor da continuação das regalias de voos em executiva, estiveram sete eurodeputados sociais-democratas e dois eurodeputados socialistas. Do lado do PSD votaram contra os seguintes deputados: José Manuel Fernandes (o relator), Paulo Rangel, Regina Bastos, Carlos Coelho, Mário David, Maria do Céu Patrão Neves e Nuno Teixeira. Do lado do PS, votaram contra os socialistas Luís Manuel Capoulas Santos e António Fernando Correia de Campos.

A social-democrata Maria da Graça Carvalho não votou. Os dois eurodeputados do CDS-PP, Nuno Melo e Diogo Feio, também faltaram à votação.

Houve apenas uma abstenção: da eurodeputada socialista Edite Estrela.

Lajos Bokros, um deputado conservador da Comissão de Orçamento, ironizou sobre aquilo a que se assistiu ontem na sessão plenária: "À luz da situação difícil em Portugal, é estranho ver um português supostamente conservador lutar por mais dinheiro e um português de esquerda lutar pela prudência fiscal".

Numa altura de contenção orçamental, a emenda frisava que esta mudança para classe económica visava apenas as viagens com menos de quatro horas, quer para os eurodeputados quer para o restante pessoal do Parlamento. E, além disso, a emenda previa excepções em função da idade e do estado de saúde dos viajantes.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Amanhã...


25 de Abril


...é feriado, faz parte do fim de semana alargado da Páscoa, era menos um dia na semana de trabalho e até os mercados financeiros vão estar fechados neste dia. Mas acabei de descobrir hoje que tenho de ir trabalhar. Trabalhar?!! Fazer o quê se os mercados - a minha matéria de trabalho - vão estar fechados?! Regras da empresa. Pois, e lá se vai o meu fim de semana tranquilo de Páscoa. Há coisas que dinheiro não pode comprar, especialmente quando é para estar lá sem fazer nenhum.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Contradições

Há dois dias atrás o PM dava uma entrevista cheia de gaffes perante dois jornalistas amorfos e pouco interventivos. Nela apresentava-se orgulhosamente só contra todo o tipo de ajuda externa. 48 horas depois vai de finalmente fazer o pedido inevitável! Todos sabem que isto é uma porta de entrada ao FMI, que também já se sabe, é incontornável neste momento. Ora, não me parece que esta decisão tenha sido tomada em 48 horas, por isso ou o senhor Sócrates foi muito pressionado por todos os lados - que não me parece que seja esse tipo de pessoa- ou ganhou juízo - tenho as minhas dúvidas igualmente - ou, tudo aquilo foi um último acto de representação patriótica perante a nação que assistia pela TV, o guerreiro que luta até ao fim até finalmente depor as armas.!Mas será que este papel ainda tem algum resultado sr. PM? Menos marketing e publicidade sff, já dá vómitos

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Note to Self

Da próxima vez que dormires cinco horas, engolires o almoço em 10 minutos por falta de tempo e não lanchares, não vás ao ginásio. Habilitas-te a uma baixa de tensão jeitosa e a quase cair para o lado no meio de 30 pessoas. A humilhação é a melhor lição!

"É necessário ter caos cá dentro para gerar uma estrela."
Friedrich Nietzsche

Oui, évidemment Chéri!

Isto parece-me de génio, vais mesmo ganhar votos assim!
Expliquem-me lá qual a vantagem desta medida?! Há muitos funcionários públicos? Pois há, então cortem em novas contratações. Agora estarem a deslocalizar pessoas quando A) Há funcionários públicos em todo o país e não se ouve falar de falta de funcionários no meio da serra, como por exemplo se ouve falar de falta de médicos. B) Para quê estar a colocar as pessoas longe das suas famílias e modo de vida? Que bom é que isto pode trazer? Parecem baratas tontas estes projectos de políticos, crianças birrentas a bater o pé e a teimar "Eu não chamo o FMI, chama tu!""Não, chama tu!". Cresçam senhores! E até lá tenham vergonha na cara!

domingo, 3 de abril de 2011

Abril