quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Note to Self

Desconfiar quando um membro da família com quem já não mantínhamos grande contacto há anos nos convida de repente para um cafézinho informal. Desfia-nos o rol dos seus problemas e ouve, atentamente os nossos, parecendo de facto preocupar-se. Dias depois aparece-nos lá em casa com uma prendinha, simbólica. Em seguida desfia-nos mais um bocadinho as suas mágoas incluindo os problemas financeiros. Em nome da boa educação lá se diz, pronto, olha, se precisar, eu talvez te possa emprestar esse dinheiro e pagas-me depois. Mas enfim, diz-se aquilo assim um bocado da boca para fora, porque fica bem, ou porque nos sentimos na obrigação de o dizer, ou apenas porque sou estúpida e devia era ficar de boca calada. Uma semana depois temos um pedido de auxílio financeiro ao qual nos disponibilizamos, de facto ajudar, e do qual já não dá para escapar. Seja o que Deus quiser. Espero que tenha volta rapidamente. É que tudo isto agora, parece-me um complôt para encurralar otários como eu. Que me sirva de lição!

2 comentários:

  1. Ser interesseiro é lixado... espero que não tenhas cometido erro algum, o importante é estares bem com a tua consciência ;)

    ResponderEliminar
  2. Na minha boa fé ainda quero acreditar que isto não foi feito para manipular, mas que se sucedeu assim sem nenhuma agenda prévia. Daqui a um mês já saberei. Mas é bem feita, para aprender a não ser otária!

    ResponderEliminar