segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bon Jovi

Numa palavra: Apoteótico! Superou em muito as minhas expectativas, que não esperava encontrar em palco uma banda com protagonistas na casa dos 50 anos e com tamanha energia. Foram 3 horas de concerto, 3 horas ininterruptas, quase sem parar de música para música. Cantaram os grandes hits dos anos 90 e misturam umas canções mais recentes. E ainda houve tempo para uma versão de Pretty Woman e outra do Twist and Shout dos Beatles, com a qual encerraram o espectáculo e que ainda pôs toda a gente a dançar à Elvis Presley.

O Palco era tremendo, gigantesco. O público 55 mil almas de telemóvel e máquina fotográfica em riste, que pintavam o recinto de estrelas cintilantes. Local de rasagem dos aviões que chegam à Portela, não se ouvia nenhum ranger dos motores, tal o poder do concerto. A voz de Jon não tremeu, mesmo apesar de no final se notar o cansaço na sua cara. Que energia, aos 49 anos! E que é que eles fazem para se manterem naquela forma e conservarem todo o cabelo? A sério, os homens portugueses daquela idade estão todos carecas ou a caminho disso, eles ainda mantém aquele cabelo de há 20 anos atrás. Eu já sabia escolher bem, quando aos 12 anos colei o poster dele à parede e sonhava com um namorado tal qual como ele!! De cabelos fortes e com aquela vitalidade aos 50 anos. Apaixonado e casado com a mesma mulher desde sempre. Porra, agora a sério, onde é que andam homens assim? Que escrevem músicas como a Always, que pirosa ou não, é daquelas baladas que vão ficar para sempre? Esteve sempre sorridente, num largo sorriso aberto, bem disposto durante todo o tempo em palco.

O concerto terminou eram umas 00h15 e só cheguei a casa uma hora depois, tais as filas de metro. Hoje cedo foi dia de trabalho. Mas caramba, valeu toda a falta de horas de sono e todos os cêntimos do bilhete. Se eu os adorava quando era adolescente, agora re-apaixonei-me. Agora só faltam os Aerosmith para completar a minha fase de "bandas que não me cansei de ouvir nos anos 90".

Crónica da Blitz aqui

1 comentário:

  1. Acho que nunca cheguei a ter uma banda de eleição na adolescência mas os Bon Jovi faziam parte, sem dúvida, das minhas preferências!

    ResponderEliminar