quarta-feira, 2 de março de 2011

A minha colega de casa...

Além de todas as suas virtudes também é dotada de uma extraordinária falta de cultura. Hoje veio-me perguntar se eu sabia de um sítio onde se poderia visitar uma exposição de arte. Falei-lhe no CCB. Resposta dela "CC quê"?! Seriously?!! Ali, em Belém, estás a ver, ao pé do Mosteiro dos Jerónimos? Colecção Joe Berardo. "Quem?! Ah, é que eu em Lisboa não conheço quase nada." Ah, pois, claro, em Lisboa! Deve ser por isso.

E para que queria a moça saber disto? Para uma visita de estudo com os alunos. Giro, né? Pois, think again. Único motivo da visita confessado da sua própria boca: "estou a ser avaliada e dão valor a estas pindiriquices". Bela professora que deves ser!


4 comentários:

  1. Como é possível alguém que tem como missão ensinar os outros, ter respostas dessas? :o

    O mundo está perdido... credo!

    Beijinho querida :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade Analog, há coisas que nem cabem na cabeça existirem, ainda mais sendo ela professora...mas lá está, a profissão não define a pessoa, especialmente quando não se gosta do que se faz, como é o caso dela.

    ResponderEliminar
  3. Às vezes fico na dúvida se esse tipo de pessoas gosta de todo de trabalhar. Eu sei que nem sempre me sinto realizada com o meu trabalho, mas ai de mim se quero dar o meu nome a coisas mal feitas e mal fundamentadas.
    Não percebo a falta de brio das pessoas. Faz-me espécie.

    ResponderEliminar