domingo, 11 de julho de 2010

Sonhar a Europa num comboio

Ela e ela estão aqui por Paris este fim-de-semana.De mochila às costas e bilhete de comboio de um mês para viajarem na Europa. Inter-rail, o mesmo projecto que eu e a M. planeámos ainda na faculdade mas que nunca levamos em frente, fosse pelas circunstância, por falta de fundos ou daquele impulso motivador do "agora é que é"! Na altura chegámos a comprar as mochilas e os sacos camas mas a coisa ficou por aí. Agora, passados estes anos todos, tenho essa mesma mochila aqui no meu quarto, à espera de partir para Avignon, Roma, Praga, Viena, Berlim, Amsterdão...

Eu recebi-as com uma pontinha de inveja (da boa) e vontade de me meter num comboio com elas, mas acima de tudo com a nostalgia de me fazerem lembrar sonhos antigos que eu deixei na gaveta, mas que elas levaram em frente. Fizeram-me lembrar que, na altura, eu ainda achava que nunca se devia desistir de um plano desejado. Não sei se com a idade e a vida fui perdendo vontade ou resistência, mas a verdade é que me acomodei mais e tranquei certos projectos no baú, que deixei para outra vida talvez.

Na altura o lema era "CarpeDiem", e esqueço-me que ainda deveria ser. Boa viagem meninas!

3 comentários:

  1. As meninas agradecem...as palavras, a companhia, os passeios pela cidade, a hospedagem e, acima de tudo, a amizade.

    Nunca é tarde para ir à caça de um sonho, eu sou a prova viva disso - CARPE DIEM continua a ser o lema.

    Fazar esta viagem com a outa M., dez anos mais nova, é uma aventura a dobrar, pois posso ver tudo através do olhar dela, tão diferente e ao mesmo tempo tão igual ao meu.
    Encontrar-te logo no início do percurso é um bónus daqueles...agora esperamos por ti em Praga ;)

    *

    ResponderEliminar
  2. Nunca é tarde, S.. Eu só agora vou ao meu primeiro festival de verão e os meus tios, de 50 e tal anos, estão agora a fazer um interrail pela Europa de mochila às costas também... We've got plenty of time, babe! ;)

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz um inter-rail, mas acho que deve ser das experiências mais fantásticas que há:-)

    ResponderEliminar