quarta-feira, 24 de março de 2010

Preparativos

Dentista: Check
Análises e médico: Check
Bagagem: not even close!
Deixar os meus: coração cada dia mais apertado.

Viver fora tem obviamente vantagens e desvantagens e eu, que já o fiz algumas vezes, faço sempre um balanço positivo do resultado final. Mas o pior mesmo é deixar quem amamos para trás, ainda que por seis meses, ainda que a Easy Jet e a Ryanair facilitem viagens a meio, ainda que haja o skype. É deixar a casa que temos os dois sem saber se poderei voltar a ela daqui a seis meses. São todos os medos e receios de quem já passou por uma relação à distância por duas vezes e sabe demasiado bem o que custa. Porque ás vezes é ainda pior quando já se sabe exactamente ao que se vai e o quanto as saudades podem doer.

Entretanto já soube que não vou ter máquina de lavar roupa no apart-hotel onde vamos ficar e preve-se muita lavagem à mão e muito dinheiro gasto em lavandaria!

Hoje comecei com francês intensivo, que é sempre bom para recordar, mas tem a contrapartida de me fazer esquecer e baralhar-me o italiano. Logo agora que conheci o Francesco que me aceitou "treinar" quando falamos! No final do dia, com inglês, francês e italiano à mistura chego a casa e falo um português aldrabado. Faz-me lembrar os tempos de Erasmus, em que ás tantas falávamos uma mistura de tudo mas entendiamo-nos perfeitamente, lembras-te Mar?

Estou nostálgica pelo passado e tenho saudades do futuro, como dizia Pessoa. E um friozinho crescente na barriga ...

4 comentários:

  1. É a ansiedade. Certamente vai correr bem!

    ResponderEliminar
  2. E 6 meses passam num instante, embora agora pareça muito. Entao se ja fizeste erasmus, sabes como o tempo foge. Claro que custa sempre um bocadinho, mas é um grande desafio:-)

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me sim, claro ;) sobretudo depois das saídas com a Katherine, em que ficávamos com aquele sotaque irritante do inglês americano.

    Passei a ter ainda mais respeito pelos nossos emigrantes e a compreender as dificuldades que passam para manter um correcto uso da língua materna.

    Vai tudo correr bem, minha S,...pensa nisto como uma experiência enriquecedora e no final vais ver que o saldo vai ser novamente positivo. Quanto a tudo resto, a vida encarrega-se sempre de dar um jeito, de uma forma ou de outra ;) *

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que vai correr tudo bem, ainda ficas é por lá :D

    Acho que Paris tem a ver contigo não sei porquê...

    ResponderEliminar