segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ainda ontem...MEC

Já não há amores assim! Já o próprio Miguel o disse. Mas quando há  a vidinha tem que vir estragar tudo. Imagino uma dor assim e basta imaginar. Amores verdadeiros deviam morrer juntos. Mas a ameaça de morte aqui também serve para relembrar que nada é verdadeiramente impossível até lá chegarmos...antes dela porém todas as coisas podem ter solução. E caramba, como eu preciso de acreditar que o amor vence a vida.

Stardust

E ainda que amanhã seja feriado e desta vez tenha direito a gozá-lo, o meu coração está assim, a acompanhar este Maio que vai entrar frio e molhado. Maio, que era um mês tão doce, o mês em que a rotação batia mais certo .... A vida parece-me uma prisão de onde foram eliminados os anos dourados e tudo o que há é uma recordação de vida incomparavelmente mais feliz do que a actual.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pode ser masoquista...

Queria tanto participar nisto! Tirando a parte de aparecer na TV,  um milhão de dólares é um grande incentivo. Mas o melhor é mesmo o desafio pessoal e ver até onde aguentava e quais os meus limites.
Hoje sinto-me com um milhão de anos.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sopa de cenoura com gengibre. Quem diria!? Mas fiquei fã!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tanta Politiquice


A propósito dos discursos do 25 de Abril, o Sr. Presidente da República fez-me mandar uma asneirada de cada vez que abri as páginas dos jornais. Diz ele que " O 25 de Abril dos nossos dias é mostrar ao mundo o muito de positivo que o país tem e o respeito que merecemos das outras nações”.
Tretas, tretas de um homem que não dá uma para a caixa, que para além das inúmeras gaffes que tem cometido ultimamente, não intervém em nada para a vida politico-social do país, e mais uma vez vem com a já batida história da imagem de Portugal, e dos mercados, da reputação e essas merdas. Pardon my french, mas estas coisas tiram-me do sério. Um bom presidente da república portuguesa preocupa-se com o povo, com os portugueses, não com os estrangeiros. Esta mania tão portuguezinha das aparências do " para inglês ver", o preocuparam-se com o que pensa o fulano e o sicrano já basta. Já sabemos todos que os mercados se regem por uma lógica psicológica, um jogo de aparências. Mas não é por aí que se vence a crise. Ele que olhe para o exemplo da Islândia, de que ninguém fala, que se isolou de tudo e todos e me parece estar de muito boa saúde! Tenha vergonha na cara Sr. Cavaco Silva. Já encheu os seus bolsos e os dos amigos com umas milhentas luvas, e agora que podia  compensar as derrapagens que cometeu ( que são crimes Sr. Presidente, pelos quais essa corja toda devia ser julgada) não serve em nada o seu país, em absolutamente nada. " Porque não te calas?" e saia fininho de cena, porque um presidente da republica assim só serve para chupar mais aos contribuintes.

Miguel Portas

Era talvez o último político com convicções que não se atraiçoou para servir os propósitos de partidos ou empresas. Manteve-se sempre fiel a si próprio e isso, hoje em dia, é de admirar e louvar. É talvez injusto dizê-lo, mas entre um irmão e o outro, deixa-nos o que mais falta nos faz, pelo tipo de ideais que defendia e por não se calar perante a pressão ou o poder de um partido. O Paulo Portas, é eloquente e defende boas ideias sempre que está na oposição, mas chegado ao Governo parece desaparecer de cena.  A vida realmente leva os bons mais cedo. O meu pesar vai sobretudo para essa grande senhora de nome Helena Sacadura Cabral. Nenhum pai devia sobreviver aos filhos, é o que dizem. RIP.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Isto é que é um país, isto é que é um sistema de lógica justa: desempenhou mal o trabalho dele? Como em qualquer trabalho, tem de pagar as consequências. Tal qual como devia ser aqui entre nós.
Link
Ao invés disso, estamos a ficar um país sem pão nem diversão, paga-se tudo. Um dia destes impõe-se uma taxa pelo ar que respiramos. Parece ridículo mas penso que já estivemos mais longe disso infelizmente. E o pior é que vamos aceitar tudo como quem aceita um destino marcado.

domingo, 22 de abril de 2012

Faz agora um ano...











Quando ainda falta um bom pedaço para as próximas férias gosto de ir à pasta das imagens e rever os sítios onde já passei. De Mallorca guardo as paisagens sem ninguém, a época balnear ainda não tinha começado e quase não havia turistas. Guardo as águas de um azul cristalino, como ainda não havia visto antes. O sabor do pan am oli, as aldeiazinhas no meio das montanhas. É um destino relativamente barato para quem vai de Portugal e as praias valem a pena (principalmente as de Alcúdia, do lado este da ilha), mas da próxima vou mesmo no Verão para garantir que coloco mais do que os pés na água!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Eu tenho uma vizinhança muito estranha mesmo

Hoje, ao chegar a casa encontro a minha roomie a mexer na minha roupa interior. Yep...agora é assim pelos vistos, quer colocar a roupa dela no estendal e pega na minha e coloca a secar no aquecedor a óleo! Primeiro é a minha roupa interior, ninguém mexe sem que eu deixe, depois, está lavada, não quero lá as mãozinhas de ninguém , muito menos para as por num aquecedor com pó, e por fim, quando ela lava roupa e a deixa no estendal, eu espero que esteja seca até lavar a minha. Chama-se paciência e cooperação ao ter de dividir casa com alguém...coisa que ela claramente desconhece. Posso começar a fazer o mesmo, mas mexer na roupa interior dos outros é coisa que não me apela!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Os meus vizinhos ninfomaníacos

tiveram uma grande discussão no sábado de manhã e até hoje, nada de barulhos nocturnos. Que bênção! Que estejam sempre chateados um com o outro porque o bacanal ali por cima é grande. Nas últimas semanas então andava insuportável. Todos os sábados era umas 4 vezes por noite ( não estou a exagerar...quanto muito está ela que grita que se farta) inclusive de madrugada, em que chegava a acordar com os gritos e os gemidos, tudo amplificado no silèncio na prédio àquelas horas. O senhor deve saber que quem grita assim só pode fingir um bom pedaço, certo? Acho muito bem que tenham sexo com essa frequência toda, mas baixinho sim! A vizinhança agradece!

domingo, 15 de abril de 2012

Em resposta ao desafio da Analog :) aqui ficam as respostas possíveis:

Responder às perguntas que foram propostas:

1. Idade? 28
2. Profissão? Trabalho num banco, mas nisso não é uma profissão e também não é o que quero para mim.
3. Profissão desejada na infância? Veterinária
4. Habilidades/Hobbies? Escrever, dissertar, fotografar, ler, viajar...
5. Com quem vives? Com a minha roomate
6. Cidade portuguesa favorita? Porto
7. E estrangeira? Roma
8.Género de música? Pop, Rock, Blues, Jazz...gosto de tudo
9. Bebida favorita? Água
10. Razão para a criação do blogue? Estava desempregada e precisava de algo com que me ocupar! Quem diz verdade não merece castigo. Depois comecei a gostar realmente da coisa e continuei por aqui fora!
11. Sonho? Conseguir dar uma volta de 180 graus na minha vida, voltar a sentir que me encontrei no que sou e no que faço e ser mais feliz e menos insatisfeita com a vida que tenho.

Responder às perguntas que a Analog colocou:

1. Consideras-te optimista ou pessimista?
Pessimista, mas uma pessimista crente, porque espero o pior mas continuo a sempre a tentar.
2. Qual o teu maior guilty pleasure? Alapar-me no sofá e passar uma noite inteira a ver filmes com um copo de gelado. Típico, mas sabe tão bem!
3. Série preferida do momento? Bem, não ando nada a par das novas séries e até tenho vergonha de continuar a seguir as velhinhas do costume ( Grey´s, última season das Desperate Housewives, etc...) Tenho que renovar o stock.
4. Livro(s) preferido(s)? Servidão Humana, O Deus das Pequenas Coisas, Lolita, The Kite Runner.
5. Qual a tua viagem de sonho? Um périplo de 3 meses pelo Oriente: Índia, Tailândia, Vietname, acabando na mais ocidentalizada Austrália e Nova Zelândia.
6. Qual o teu herói? Ui....difícil esta! Acho que não tenho ninguém nesse pedestal.Herói é um conceito muito forte e penso que não tenho ninguém para quem olhe dessa maneira.
7. Comida preferida? Isto vai soar básico mas: arroz com feijão. Adoro!
8. Se pudesses conhecer uma personagem histórica, quem escolherias? Robin dos Bosques. Neste momento em que vivemos não me importava nada de roubar aos ricos que nos andam a roubar a nós!
9. Se pudesses fazer uma loucura agora, qual seria? Deixava o meu emprego sem pensar no depois.
10. Qual a tua história infantil preferida e porquê? Bela adormecida. Porque por mais tempo que passe, o vestido e o príncipe ficam sempre na memória de uma criança. E a Pequena Sereia, porque mostra que nada é impossível.
11. Qual o teu hábito preferido em férias? Não usar relógio, computador ou telemóvel. Ficar horas de molho na água ( se for quente! :))


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Homens...ou da falta deles

Na minha empresa trabalham mais de 300 pessoas e o edifício espalha-se por 9 andares. É portanto normal não conhecer nem metade das pessoas que lá trabalham. Esta semana tive formação num outro piso, num outro departamento maioritariamente composto por homens. E só espero que a mostra masculina da empresa não seja representativa da realidade portuguesa: 50 % era visivelmente gay e os heterossexuais, fazendo jus ao homem de escritório que são e encarnam na perfeição, nos seus fato e gravata, alapados mais de 8 horas nas cadeiras, gorduchinhos, calvos, bafo a tabaco, dedos amarelos e ausentes de qualquer charme. Já as mulheres, em qualquer piso se vê alguma coisa mais cativante.Por vezes desejava ser homem, deve ser muito mais fácil e têm muita mais escolha de qualidade!

Like Crazy


Bastou o trailer deste filme para ter ficado com um nó na garganta e os olhos marejados.
Basta saber bem de mais o que é uma relação à distância ou um amor irrealizável. Basta aquela cena no trailer em que ela lhe telefona desesperada e a chorar para despoletar o que se conhece demasiado bem.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Já não posso ouvir a RTP a falar da medição das audiências. Não interessa a ninguém a não ser aos senhores da televisão, no entanto insistem em falar disto como se fosse uma notícia jornalística de facto!
Hoje fui arrancar o meu último dente do siso...não por ser daquela opinião partilhada pela maioria dos dentistas de que os sisos são para sair, mas porque estava cariado e sem salvação aparente...no entanto, 4 horas após a anestesia estou aqui a sorver sopa fria, há uma meia hora completamente babada como se fosse um bebé porque os músculos dos lábios e maxilar ainda estão dormentes e não os consigo mexer como uma pessoa normal. A sobremesa? Iogurte líquido com palhinha!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Adoro ver certas mulheres no ginásio de lábios e olhos pintados e um decote até ao umbigo em que os seios saltam cá para fora quando estão de quatro a trabalhar os glúteos. Se fosse homem certamente iria a essas aulas só para arregalar a vista, mas como mulher só posso achar ridícula e triste tamanha necessidade por atenção.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Portugal em 2012

Primeiro vimos os salários cortados, os subsídios estripados, feriados roubados. Agora,como se nada disto fosse já demais, fecham-se urgências de hospitais, limita-se o acesso a tratamentos oncológicos por serem caros, corta-se no número de dias de baixa, equipara-se gravidez a doença para se cortar logo ali 30% de subsídio, reduz-se o valor do subsídio em caso de morte....e o povo cala, não ouço ninguém reclamar ou barafustar, não se vê na rua cabeças levantadas sequer...anda tudo cabisbaixo, carregado, como se aceitar este fado fosse a única coisa que podem fazer.
Ora, eu não posso compreender esta atitude. A base da sociedade é um contrato social - descontas do ordenado mas tem de haver uma contrapartida clara. Caso não haja é preferível a anarquia porque isto já só é escravidão, e entre uma coisa e outra eu prefiro o caos da primeira porque ainda assim me deixa livre.

A crise de que tanto se fala eu comecei a sentir este ano: na redução do salário, nas contas de supermercado, no valor pago por um bilhete de transporte público (que apesar de mais caros estão mais escassos, apinhados e mais lentos - para poupar na conta da luz, no caso do metro). Ainda não senti a morosidade e ineficácia de uma urgência porque graças a Deus ainda não precisei, ainda não senti o infortúnio que é estar doente e ter de me preocupar ainda com problemas financeiros porque me vão cortar ainda mais o ordenado, ainda não tive de pensar se posso engravidar e decidir se meto um bebé de um mês numa creche ou posso aproveitar seis míseros meses com o meu filho.

Por sorte ainda não tive de enfrentar nenhuma dessas situações, mas posso vir a fazê-lo e só vejo a incongruência disto tudo, desta vida dos nossos dias que vai piorando para vidas que já conhecemos dos livros de história Então eu, enquanto ser humano livre e individual hei-de aceitar que me tirem o salário e só diminuam o serviço prestado?! O estado começou por existir por isso mesmo, um serviço, ordem e segurança, condições sociais em troca do dinheiro dos contribuintes. E a grande maioria da população faz o quê quando o serviço é mau? Come e cala?! Infelizmente acho que muita gente. Eu, sozinha, enquanto ser individual não posso fazer muito ( posso escrever no livro de reclamações do metro pela escada rolante que está "avariada" faz meses, e que obriga as velhotas a um exercício de equilíbrio e força nas escadas normais, escrevendo que se pago passe ou bilhete àquele valor, espero ter as condições de um metro de século XXI e de cidade europeia, por mais contas de luz que eles tenha que pagar, amanhem-se, eu não tenho que pagar pelo que os vossos gestores meteram ao bolso) .

Mas se fôssemos todos, acham mesmo que algum governo do mundo metia mão a uma turba de gente?! Acham mesmo que eles não estão lá porque deixamos e que a culpa é toda nossa porque o cidadão comum quer que resolvam as coisas por ele e não se chatear muito ? Então caras pessoas do meu dia-a-dia, não se queixem à minha beira, por favor!! Não desfiem o rosário do fado e do coitadinho e do onde isto vai parar, Meu Deus! Acordem para a vida.Ler o "Servidão Humana" talvez fizesse bem. Mas na falta de tempo, leiam isto, pode ser que ajude a acordar consciências.
Li que a acupunctura faz maravilhas a quem sofre de insónias. Também li que é preciso andar com uma agulha enfiada na orelha no dia -a-dia....mas começo a não me importar com esse pormenor! Nunca fiz, nem sei qual os sítios recomendáveis para o fazer. E preços, andam à volta de que valor? Alguém sabe informar? Agradecida!

terça-feira, 3 de abril de 2012


O dia acordou e amanheceu cinzento mas hoje voltei a ter um cheirinho e sabor do Rio de Janeiro. Logo cedo ainda não eram 8 da manhã, com uma entrega expresso mesmo à porta de casa e de novo à hora de almoço com um bilhete que caiu da minha carteira, e que fora ali guardado à espera do momento inadvertido em que o fosse encontrar. Há miminhos impagáveis! :)
A irmã caçula do meu ex namorado de há séculos atrás, contactou-me através do Facebook para me pedir o contacto de uma pessoa lá da terrinha. Nada de surpreendente não fosse esta miúda ter uns 5 anos quando eu namorei com o irmão dela ( eu tinha 16 para verem a antiguidade!) e ter saído do país com essa mesma idade. O que só me faz supor que só pode saber quem eu sou porque o irmão lhe fala de mim. Sendo que passaram 12 anos desde essa altura, não posso deixar de ficar curiosa sobre o porquê de ainda ser mencionada, se bem que suspeito que os motivos são os melhores. Na altura foi uma daquelas histórias adolescentes intensas e derradeiras, achei mesmo que depois dele nunca mais iria gostar de ninguém, via-me condenada a ser incapaz de amar. A coisa acabou de repente, com muitas pontas soltas e foram precisos 8 anos para nos vermos de novo e resolvermos tudo com uma boa conversa. Na minha cabeça ficou tudo para lá de arrumado desde esse momento e não voltei a pensar no moço, ainda que na despedida ele me tenha escrito uma carta em que nos apelidava de "personagens de um romance camiliano, cujo destino não permitiu ficar juntos para já" o que, convenhamos é tão ridículo quanto romântico. Mas espero que na cabeça dele as coisas também estejam mais que resolvidas. Recordações que pairam e amores por fechar só ficam bem no cinema.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Aviso à navegação...

Alguém chegou ao meu blog através da pesquisa " amor para toda a vida". É bonito, sim senhor! Mas aqui não aprendem muito sobre o assunto, a não ser que queiram ser os protagonistas de um amor irrealizável visto que os protagonistas estão em continentes diferentes. Ainda estou para ver porquê o google decidiu vir aqui dar...

De volta aos treinos

Depois de 1 mês e meio sem por os pés no ginásio, voltei hoje, apenas para descobrir que a mensalidade não só baixou oito euros, como posso ir todos os dias do mês, caso queira. Quero crer que este upgrade no serviço só se deu porque a concorrência ( Holmes Place) também baixou os preços.
Entretanto, como sou competitiva por natureza no que toca a treino físico, ( senhores, eu quando era mais nova queria ir à tropa!!!) decidi esquecer por completo que não fiz um cú este mês e meio. Alapei-me no sofá todas as noites, empanturrei-me em chocolates, numa espécie de depressão pós-férias e perdi todos os músculos do corpo. E hoje chego à aulinha, equipada e bem disposta e claro que não abrandei o ritmo, porque eu tenho que conseguir fazer os exercícios na mesma velocidade e energia que o fanático do ginásio que passa lá o dia. Comigo não há cá flexões com os joelhos no chão nem passo de caracol. Ora, se a coisa ainda correu bem até meio da aula, depois dos 30 minutos o corpo cedeu. Quebra de tensão a ver se aprendes se é afinal o corpo ou a mente que conduz, quando o corpo já está no limite. Especialmente quando é um corpo parado há quase dois meses. Tens a mania, é o que é! E para mo relembrar vão-me ficar estas dores de pernas, e braços, e abdominais que já se instalaram e não devem desaparecer antes das próximas 48 horas.

domingo, 1 de abril de 2012

Fim de semana cinéfilo


Fui ver um blockbuster e gostei. Muito! Ao ponto de ter ido hoje à Fnac procurar os livros em inglês para saber o que acontece em seguida. Esgotados claro! Vi o trailer porque queria saber o porquê de ter batido tanto recorde de bilheteira nos EUA. O argumento pareceu-me non-sense mas o trailer puxa. E para empurrão final bastou a opinião de uma amiga que já tinha visto. É que para além de toda aquela produção de puro entretenimento e absurdo da premissa, acaba a fazer-nos pensar no poder que a sociedade tem de controlar as nossas vidas. E a actriz, que já conhecia de Winter´s bone, linda! Acho que fica muito melhor morena e mesmo não sendo rapaz fiquei apaixonada pela presença dela que enche o ecrã.

Já hoje aproveitei a chuva de fim de tarde ( e trovoada ao que parece) e aninhei-me a ver o Restless, que estava em fila de espera há uns tempos. Apesar do filme ser doce, é demasiado triste e melancólico para um domingo de chuva. Má escolha para o meu mood de hoje, que também já estava em baixo, mas nota 10 para o filme que vale a pena ainda assim.